Release - Banda Allport

Posted: quinta-feira, 13 de maio de 2010 by Banda Allport in
0

O começo da carreira da Banda Allport, que tem como influências CPM22, Charlie Brown Jr., Tihuana, Capital Inicial, Nx-Zero, sucedeu-se a 4 anos atrás, quando Adriano Veiga (Guitarra) deu início à seus primeiros acordes no violão. Morava na cidade de Suzano, interior de São Paulo.
Durante uma viajem com seus pais, em destino à Campina Grande, Paraíba, aconteceu um grave acidente entre o carro que ele estava e outro, no Estado da Bahia, levando a morte todos os envolvidos na colisão, menos a dele. Um mês após o acidente, precisando de ajuda para subir as escadas do colégio onde começou a estudar em Campina Grande, foi apresentado a Cícero Fellipe (Vocal), aleatoriamente foi escolhido para ajudá-lo, apartir daí surgiu uma amizade forjada pelo sonho de formar uma banda.
Na escola passavam momentos falando de músicas mais na rua em que Adriano residia, tinha a companhia de Zé Roberto (Baixo) onde também possuía o mesmo objetivo.
Com um certo tempo uniram-se e decidiram formar de verdade uma banda. Precisando de um nome para o grupo, Cícero deu a idéia do nome ALLPORT (sobrenome de um psicólogo norte-americano, que deixou seu legado sobre a natureza do preconceito), retirado de um livro, e aprovado por todos.
Ainda sem a formação completa, chegaram a Thomas Hamtos (Guitarra), já conhecido por eles, e que também tinha o mesmo ideal. Durante um mês e meio, os quatro já tiravam um som no quintal de suas casas, sem bateria.
No dia 01 de Janeiro de 2008 em um festa de Reveillon, Thomas convida Nen Oliveira (Bateria) para tocar, mesmo sabendo que ele nunca tinha tocado bateria, mas que tinha muita vontade em tocar. O ALLPORT estava finalmente formado.
E durante este ano de muitas realizações iniciais pra uma banda, foi gravado um cd com 9 faixas, em que algumas delas viraram sucesso como “No fim do túnel”, “Objetivo” e “Correr faz parte”.
Com a saída do vocalista Cícero Fellipe no início de 2009 a banda não perdeu em nada musicalmente. Então já do conhecimentos dos meninos da banda, chamaram Victor Hugo, que também tinha acabado de sair de outra banda. E foi ai que a banda ganhou personalidade e presença nos palcos, e suas músicas ficaram mais rasgadas e agressivas mostrando o verdadeiro espírito da banda. Neste mesmo ano, a banda gravou mais uma música “Rastros”, com uma letra muito indutiva e com um clipe muito emocionante de produção totalmente dos garotos.
No início de 2010, a banda sofreu mais uma alteração. Sucedeu-se a saída do guitarrista Adriano Veiga, por conflitos internos na banda. Onde a banda ganhou cara nova e mais responsabilidade, se espelhando totalmente na banda Paulista Charlie Brown Jr.
Hoje o repertório da banda possui 14 composições próprias, incluindo sucessos de Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Cpm 22, Detonautas, Charlie Brown Jr., entre outros, formando mais de 50 músicas.

0 comentários: